Primeira Atividade do Programa de Educação Ambiental PLURIVERCIDADE

No dia 10 de setembro de 2019 ocorreu a primeira atividade do programa de Educação Ambiental PLURIVERCIDADE, uma parceria entre o CERSusChem, o laboratório de Estudos sobre Sistemas Complexos Ambientais (LASCA) e a Secretaria Municipal de Educação de São Carlos. Neste dia, o Prof. Dr. Sérgio Henrique V. L. de Mattos (docente do Departamento de Hidrobiologia - Universidade Federal de São Carlos), juntamente com os biólogos Rosane Oliveira Costa e Pedro Hadime Hori e a ecóloga Clara Machado dos Santos, desenvolveu com os alunos do 3º Ano A da Escola Municipal de Educação Básica “Afonso Fioca Vitali” (CAIC), localizada no bairro Cidade Aracy (São Carlos), uma atividade de Educação Ambiental visando o estudo da Bacia Hidrográfica da região.

A atividade foi dividida em duas partes, uma em sala de aula contando com uma apresentação utilizando recursos audiovisuais para apresentar o programa, instruir os alunos do funcionamento das atividades, bem como explicar o tema e provocar reflexões sobre bacias hidrográficas. Em um segundo momento, os alunos foram conduzidos para o pátio da escola onde estavam expostos um painel contendo informações e relatos sobre a Bacia Hidrográfica do Córrego da Água Quente e uma maquete da bacia.

Outras atividades deste programa serão desenvolvidas em outros momentos e contará com o estudo de campo realizado de forma investigativa por parte dos alunos. As demais atividades continuarão sendo relatadas no site do CERSusChem.

Confira as fotos do primeiro dia aqui!