Palestra de Divulgação Científica na UNESP/Bauru

No dia 4 de setembro de 2019, o biólogo Pedro Hadime Hori, membro da equipe de difusão do Centro de Excelência em Pesquisa para a Química Sustentável (CERSusChem), foi convidado para ministrar uma apresentação sobre divulgação científica para os alunos do curso de química da UNESP do campus de Bauru, durante a disciplina de Fermentação Industrial.  Segundo a professora M.a Bárbara Casella Amorim, a ideia de trazer uma pessoa que trabalha com divulgação científica para conversar com os alunos surgiu junto com uma atividade proposta aos alunos na qual eles devem trabalhar temas da disciplina na perspectiva da educação e divulgação científica.

O convite feito ao membro do CERSusChem tinha como objetivo apresentar a importância da divulgação científica e as formas de como se trabalhar conteúdos acadêmicos utilizando tecnologias atuais e linguagem adequadas para a compreensão do público.

“Acho importante que os alunos aprendam e desenvolvam o hábito de divulgar a ciência produzida dentro das Universidades ainda na graduação. Estamos dentro de Instituições Públicas e o dinheiro investido aqui vem da sociedade, e nada mais justo devolvê-lo em forma de conhecimento. Muita coisa legal acontece dentro dos muros da universidade, e cultivar o hábito de compartilhar esses conhecimentos é, no meu ponto de vista, muito importante” – Completa Bárbara.