Equipe do Programa de Educação Ambiental "PLURIVERCIDADE" realiza saída a campo na bacia hidrográfica do córrego da Água Quente

No dia 11/07/2019, membros da equipe do Programa de Educação Ambiental "PLURIVERCIDADE" realizaram saída a campo na bacia hidrográfica do córrego da Água Quente, situada na região sul do município de São Carlos (SP). A bacia é foco do projeto de Educação Ambiental desenvolvido na Escola Municipal de Educação Básica "Afonso Fioca Vitali" (CAIC), localizada no bairro Cidade Aracy.
O trabalho de campo permitiu definir locais de interesse para realização de estudos do meio com estudantes do CAIC. Essas atividades deverão permitir aos alunos reconhecerem as interações entre sociedade e natureza em vários pontos da bacia, especialmente aquelas relacionadas às conexões entre água, energia e alimento, que é um dos temas abordados pelo projeto.
O Programa "PLURIVERCIDADE" tem como objetivo desenvolver ações de Educação Ambiental voltadas à realidade local dos bairros do entorno das escolas públicas de ensino básico do município de São Carlos (SP). O programa é uma parceria entre o Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), o Laboratório de Estudos sobre Sistemas Complexos Ambientais (LASCA) e a Secretaria Municipal de Educação de São Carlos e faz parte da iniciativa EduSCar (http://www.cemeai.icmc.usp.br/EduSCar/), a qual visa melhorar o nível de ensino e aprendizagem nas escolas públicas.

Texto por Prof. Dr. Sérgio Henrique V. L. de Mattos

Confira o álbum de fotos aqui: