Bolsa de Pós-Doutorado FAPESP em Química Orgânica

Nº do processo FAPESP: 2014/50249-8

Título do projeto: GREEN CHEMISTRY: SUSTAINABLE SYNTHETIC METHODS EMPLOYING BENIGN SOLVENTS, SAFER REAGENTS, AND BIO-RENEWABLE FEEDSTOCK

Área de atuação: Cromatografia de bioafinidade e cromatografia multidimensional

Pesquisador principal: Arlene G. Corrêa

Unidade/Instituição: CCET/ Departamento de Química/ UFSCar

Data limite para inscrições: 05/03/2018

Resumo

Titulo do projeto de pesquisa: Modelos de triagem rápida de ligantes em extratos de produtos naturais para ensaios de bioconjugação e LC-HRMS

Duração: 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), apoiado por FAPESP e GSK, oferece oportunidade de pós-doutoramento em projeto de pesquisa cujo objetivo é o desenvolvimento de estratégias que integrem modelos de triagem, separação e caracterização on-flow de ligantes enzimáticos em coleções de produtos naturais. Os candidatos devem ter experiência em cromatografia - com habilidades em cromatografia multidimensional (LCxLC e LC-LC) e cromatografia acoplada à espectrometria de massas de alta resolução (LC-HRMS), imobilização de enzimas, cinética enzimática e, de preferência caracterização estrutural de produtos naturais. O projeto será desenvolvido, no SEPARARE – Núcleo de Pesquisa em Cromatografia do Departamento de Química da UFSCar.

O selecionado deverá conduzir experimentos de modo independente; auxiliar na orientação de alunos e em atividades do laboratório e apresentar desenvoltura na redação de relatórios e artigos científicos, em inglês.

A bolsa tem duração de 12 meses. Os interessados devem enviar, até 05/03/2018, os seguintes documentos para o e-mail cersuschem@ufscar.br :

a) carta de interesse justificando o interesse na vaga;

b) curriculum vitae atualizado ou link para o CV Lattes.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros altamente qualificados. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 7.174,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem por objetivo atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Para maiores informações visite o site da FAPESP: