Projeto global irá promover os princípios e implementação da química verde em países em desenvolvimento
O Centro de Química Verde e Engenharia Verde (CGCGE http://www.greenchemistry.yale.edu/) da Universidade de Yale nos EUA iniciou uma colaboração
O Projeto Global de Química Verde, uma iniciativa público-privada liderada pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), promoverá a conscientização global e implementará abordagens e tecnologias de química verde.
O Projeto Global sobre Química Verde é financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), uma parceria que utiliza investimentos direcionados para abordar algumas das questões mais desafiadoras do mundo.
Outros parceiros do projeto global incluem a Fundação Federal Alemã para o Meio Ambiente e a Braskem, o maior produtor de resinas termoplásticas das Américas.
A colaboração foi oficialmente lançada durante um evento no Instituto SENAI de Inovação em Química Verde no Rio de Janeiro em 13/02/17, que contou com a participação de mais de 150 participantes da indústria, ciência, política e outros profissionais. Além de inúmeras apresentações sobre as diferentes facetas da química verde - incluindo uma palestra de Paul Anastas - especialistas em química verde do Brasil, Egito, Peru, Sérvia, África do Sul e Sri Lanka fizeram apresentações sobre o potencial da química verde em seus países.
Para maiores informações: http://environment.yale.edu/news/article/global-project-will-help-promote-green-chemistry-in-developing-countries/