Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bolsas de Doutorado Direto e Pós-Doutorado da FAPESP

Bolsas de Doutorado Direto e Pós-Doutorado da FAPESP

Uma bolsa de doutorado direto e uma de pós-doutorado estão disponíveis em Projeto Temático da Fapesp conduzido no âmbito do Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), com sede no Departamento de Química (DQ) da UFSCar. A área de atuação é em Síntese Orgânica.
Para a bolsa de doutorado direto, o candidato deve ter concluído ou estar concluindo a graduação em Química ou áreas afins, além de atender aos critérios acadêmicos da Fapesp. Interesse ou experiência anterior em Síntese Orgânica é um diferencial. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas. As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo e-mail cersuschem@ufscar.br, com documentação anexa em formato pdf (histórico escolar completo e CV resumido) e enviadas aos cuidados da professora Arlene G. Corrêa, do DQ, até 31 de agosto. Mais informações neste link.
Para a bolsa de pós-doutorado, podem se candidatar candidatos de nacionalidade brasileira ou estrangeira, altamente qualificados e com experiência em Síntese Orgânica. Os requisitos são: possuir título de doutor obtido há no máximo sete anos, no País ou no exterior, e experiência comprovada no desenvolvimento de reações envolvendo catálise assimétrica. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas. Os interessados devem enviar documentação (CV resumido incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto) anexa em formato pdf e enviada aos cuidados da professora Arlene G. Corrêa, para cersuschem@ufscar.br, até 15 de agosto. Mais informações neste link.