Você está aqui: Página Inicial / Webinars / Como utilizar? - Manual do usuário

Como utilizar? - Manual do usuário

1. Pré-requisitos do sistema

Você pode acessar os Webinars do CERSusChem utilizando um computador com Windows, MacOS ou Linux ou um dispositivo móvel (Android e iOS).

Pré-requisitos Webinars

Como acessar um Webinar

Se você receber um link, através de um e-mail ou por algum sistema de mensagem instantânea, bastar copiar o endereço e colar no seu navegador web.

1. Digite seu nome completo (1)

2. Após inserir seu nome, clique no botão "Entrar" (2)

Webinars_1

3. Confirme seu nome e clique no botão "Confirmar"

Webinars_2

Uma vez dentro de uma sala de reunião, são necessárias algumas configurações para iniciar sua participação.

Habilitar o áudio 

Ao iniciar o carregamento da sala será exibida uma tela para selecionar o compartilhamento do microfone ou somente ouvir a reunião.

Se for somente ouvir a reunião clique em "Somente ouvir"

Se for participar da reunião, necessitando falar e ouvir, clique no botão "Microfone"

Na maioria dos casos será solicitado pelo navegador a permissão para uso do recurso do microfone, para liberar a permissão clique em permitir.

Mozilla Firefox

Google Chrome

Faça um teste de "echo" no áudio do seu microfone, onde o resultado esperado é ouvir sua própria voz com clareza.

  1. Se escutou o seu áudio clique no botão "Sim" ou "Yes" e está tudo configurado corretamente. Se não escutou o áudio, clique no botão "Não" ou "No".
  2. Altere as configurações relacionadas a seu headset na caixa de opções que aparece, e clique em "Tocar som de teste". Nesta etapa você deverá ouvir uma música e após isso dê um clique no botão "Tente novamente".

Um novo teste de captura de áudio é executado nesta etapa, ao ouvir sua voz dê um clique no botão "Sim" ou "Yes".

 Solução de problemas adicionais

Caso você não tenha encontrado a solução do seu problema acima, entre em contato conosco.