Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa / RMN

RMN

Espectrômetro de RMN de baixo campo NMReady-60PRO Nanalysis


 

Com os recentes avanços na miniaturização da tecnologia de ressonância magnética, instrumentos de RMN "de bancada" de baixo campo, que não necessitam de criogenia, têm possibilitado um uso mais amplo desta técnica.  Esses espectrômetros miniaturizados têm sido utilizados em áreas que vão desde análises de produtos alimentícios e agrícolas, até a ensaios com biofluídos e monitoramento de doenças. Na academia, as aplicações da RMN de baixo campo incluem também as áreas de ciência de materiais, forense, processos de fluxo contínuo, estudos mecanísticos e monitoramento de reação, análise metabolômica, reações eletroquímicas etc.   

O equipamento de NMReady-60PRO será empregado em todos as linhas de pesquisa no âmbito do CERSusChem, além de estar disponível para outros pesquisadores da academia e da indústria dentro do programa de equipamentos multiusuários. 

Características do NMReady-60PRO: 60 MHz NMR (1.4 T), standard 5mm NMR tubes, less than 1.0 Hz (20 ppb) @ FWHM, dual mode (1H/19F), standard modifiable experiments (e.g., 1D, 1D{1H}, T1, T2, COSY, JRES, HSQC), Pulse Program Control

 

Gestão e compartilhamento de uso do equipamento multiusuário (EMU)


1. Composição do comitê gestor, responsável por traçar a política de acesso aos equipamentos, e o seu modelo gestão: Profs. Drs. Arlene G. Corrêa, Marcio W. Paixão e Marco Antonio B. Ferreira.

2. Composição da comissão de usuários, encarregada de acompanhar e avaliar o funcionamento e a adequação dos procedimentos de uso dos mesmos, e o seu modelo gestão: Profs. Drs. Antonio Gilberto Ferreira, Kleber T. de Oliveira e Tiago Venâncio.

3. Plano de utilização do equipamento:

O usuário não terá acesso ao equipamento, somente aos serviços. Quando o serviço solicitado envolver o desenvolvimento analítico ou interpretação de resultados, as condições e prazo de análise serão todas explicitadas na etapa de contratação do serviço.

O agendamento para o NMReady-60PRO será feito em formulário apropriado e a agenda semanal será feita de formas a atender por três dias aos usuários do Departamento de Química, um dia aos usuários de outros departamentos da UFSCar, e um dia para os usuários externos (universidades e empresas).

 Download do formulário: Clique aqui